Local

Casan se mobilizou para resolver problemas em Correia Pinto

Problema relacionado a turbidez da água que estava chegando em algumas residências com os parâmetros acima do normal.

Foto: Divulgação

A Casan de Correia Pinto esteve mobilizada durante o final de semana passado e o início desta, para resolver um problema relacionado a turbidez da água que estava chegando em algumas residências com os parâmetros acima do normal.

Turbidez, é uma propriedade física dos fluidos que se traduz na redução da sua transparência devido à presença de materiais em suspensão que interferem com a passagem da luz através do fluido.

Para não comprometer o abastecimento para toda a população, a equipe mobilizou seus agentes e técnicos nos horários e dias de menor consumo, principalmente durante as madrugadas, na tentativa de solucionar o problema o mais rápido possível.

O problema foi encontrado e solucionado, porém, ainda durante a semana equipes de manutenção estarão em campo para realizar as descargas em pontos estratégicos para amenizar o problema, que foi causado por uma peça que se rompeu dentro dos decantadores, na própria estação de tratamento - ETA.

A Casan salienta e reforça que, em nenhum momento, a água esteve imprópria para o consumo, mesmo com sua coloração alterada. Lembrando que quando ocorrer qualquer problema relacionado a água, o consumidor deve entrar em contato pelos telefones 0800 643 0195 ou no 3243 1115.



Imagens


EDITORIAS

Copyright © 2015. Todos os direitos reservados | Jornal Nossa Terra