Empreendedorismo

ALM Uniformes

Continuando a série de reportagens para inspirar novos empreendedores, o Nossa Terra apresenta a ALM Uniformes.

Equipe ALM
Foto: NT

Continuando a série de reportagens, onde como forma de inspirar novos empreendedores, o Nossa Terra apresenta o caso de empreendedores correiapintenses, que mesmo com dificuldades, estão obtendo êxito em suas empreitadas. Nesta edição vamos apresentar a reportagem concedida pela ALM /Uniformes.

A ALM iniciou suas atividades no município de Correia Pinto em 18 de dezembro de 2014 com o nome de Cia da Gata, e seguiu trabalhando como Cia da Gata até julho de 2018, quando Alessandra Lopes e Adriano Machado, o casal proprietário, resolveu alterar o nome da empresa para ALM Uniformes.

A ALM produz camisetas, camisas, polos, moletons, jaquetas, jalecos e calças em diversos tipos de tecidos. Os produtos da empresa são comercializados para empresas e também vendidas em sua loja na Rua João Nunes do Amaral, 1218, no Bairro Planalto.

Alessandra e Adriano nos contaram que atualmente a empresa gera 6 empregos na cidade e a capacidade de produção da ALM chega a 1.200 peças por mês.

Dificuldades e expectativas

Segundo o casal de empreendedores, no início, as principais dificuldades enfrentadas por eles foram relacionadas ao investimento em máquinas e no conhecimento do mercado têxtil.

Suas expectativas são a de aumentar sua abrangência na área têxtil com tecnologia de ponta, bem como, oferecer novos produtos para atender a demanda de seus clientes.




EDITORIAS

Copyright © 2015. Todos os direitos reservados | Jornal Nossa Terra